SAIBA COMO ESCOLHER SUA CENTRAL DE CERCA ELÉTRICA E ENTENDA SUAS DIFERENÇAS.



A Cerca Elétrica, classificada como protetores de perímetro, é um ótimo equipamento de segurança muito utilizado em casas, empresas, condomínios e chácaras.
É uma forma de proteção bastante eficiente. O choque afugenta o intruso sem causar maiores danos e, se os fios forem cortados a sirene será acionada, disparando-a.
Lembrando que os choques emitidos pela cerca elétrica não são letais ao ser humano, a intenção é apenas dissuadir. A principal função de um sistema de cerca elétrica é inibir e repelir uma possível invasão pelos muros da propriedade.
A responsável por alimentar a tensão do sistema é a central de choque que emite pulsos de tensão com baixa amperagem, o que faz com que o invasor não “grude” na cerca e receba um choque que o impulsiona para longe dos fios. Não existe nenhuma cerca elétrica que emite choque suficiente para matar uma pessoa pois todas são certificadas pelo Inmetro e não é esse o objetivo da instalação.
As principais centrais de choque disponíveis no mercado são:

• Centrais Simples com chave magnética
Sua função é unicamente alimentar o sistema da cerca elétrica, é a mais básica. Ativada e desativada através de uma chave magnética.

• Central com controle e setor de alarme
São as centrais mais utilizadas, armadas e desarmadas por controle remoto. Possui um setor de alarme que permite a instalação de sensores de presença. Funcionando também como uma central de alarme.

• Central com discadora embutida e controle remoto

Além de armar e desarmar através de um controle remoto e possuir setor de alarme, essa central tem a função de discadora telefônica, permitindo que o usuário cadastre alguns números de telefone para que seja efetuada uma ligação para esses números quando houver intrusão, seja essa intrusão detectada pelos sensores de alarme ou pelos fios da cerca.

• Central industrial

São as centrais de choque capazes de alimentar uma grande quilometragem linear de fios que cercam uma área extensa.
Ideal para grandes terrenos como de indústrias, condomínios, etc.

• Central Advanced Power
É o mais moderno sistema de eletrificação de cerca. A Central de Choque Advanced Power possui dupla saída de choque que além de eletrificar os fios da cerca também emite choque entre esses fios, formando assim uma barreira.

Agora é só escolher qual o tipo de central que se enquadra ás suas necessidades. Vale lembrar que é indicado a instalação de cercas elétricas para muros acima de 2 metros de altura.
Na Upperseg você encontra as marcas mais conceituadas e confiáveis do mercado: ECP, Securi Service, Genno, Intelbras e JFL. Além de kits completos prontos para instalação.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário