Como escolher o sensor correto para seu sistema de alarme?


Atualmente é indispensável a presença de uma central de alarmes para inibir e proteger o imóvel de possíveis assaltos e arrombamentos, garantindo a segurança da sua família e bens materiais.
Os sistemas de alarme em geral funcionam a partir de sensores, que quando detectam a presença de pessoas dentro da área de sensibilidade acionam imediatamente o aviso à central de alarmes.
Os sensores podem ser colocados dentro ou fora de casa, existem aparelhos especializados para cada caso.
Os mais comuns usados atualmente no ramo da segurança eletrônica são: IVP (sensor infravermelho passivo), IVA (sensor infravermelho ativo), magnético e micro-ondas.
• IVP – Sensor Infravermelho Passivo: 
Detectam se há movimentação de pessoas no ambiente através do calor gerado pelos seres humanos. Podem ser adquiridos com ou sem fio e trabalham em áreas internas e semi-externas. Não é indicado para áreas abertas ou descobertas pois não suportam intempéries. 
IVP PET é um sensor que reduz os falsos disparos pela detecção de animais domésticos,  capaz de identificar as verdadeiras ameaças e ignorar os animais de determinada faixa de peso.

• IVA Barreira – Sensor Infravermelho Ativo:
Devem ser colocados frente a frente, em distância pré definida e quando um corpo interrompe o feixe de luz, é  acionado o alarme. Ideal para uso externo, por exemplo, onde não existe condições para a instalação de uma cerca elétrica.
Existe Sensores IVA que emitem dois feixes de luz infravermelho diminuindo assim os falsos disparos.
• Sensor Magnético:
Utilizado para detectar abertura de portas e janelas. É composta por duas caixas e quando a porta é aberta, se rompe o campo magnético acionando a central. Disponível na versão com e sem fio.
• Sensor Microondas:
Este sensor, não muito utilizado, detecta o movimento pela mudança de frequência no ambiente. Indicado para ambiente externo, desde que não haja arvores e arbustos na área de monitoramento do mesmo, evitando falsos disparos do alarme. Ideal também para barracões.
Então, para escolher o melhor sensor para sua central de alarme, leve em consideração se a instalação será em ambiente interno ou externo e se possui animais que transitam por ele. Analise também o custo benefício que cada modelo e marca oferece.

A Upperseg disponibiliza as marcas mais conceituadas de sistema de alarme: Intelbras, 
Sulton, JFL, ECP Alard, Genno, Luxvision, SecuriService e entre outras.
Entre em contato com nossa central de atendimento ao consumir e sinta-se à vontade para esclarecer suas dúvidas.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário