O que é e para que serve o Video Balun?


Balun é um dispositivo que converte sinais elétricos de áudio, vídeo, VGA/XGA de um cabo coaxial (linha desbalanceada) para o cabo pares trançados (linha balanceada) e vice-versa, fazendo o ajuste de impedância necessário.
A função do balun no sistema de segurança CFTV é balancear o sinal gerado pela câmera. Através do sinal balanceado é possível expandir a transmissão da imagem até alguns quilômetros sem perder a qualidade, além de garantir imunidade contra ruídos, interferências externas e atenuação de sinal.
Os baluns podem ser passivos e ativos. Os ativos amplificam o sinal e necessitam de alimentação de 12V. Eles tem a vantagem de alcançar maiores distâncias que os passivos.
O Passivo é utilizado para receber e transmitir o sinal de vídeo através de uma Par de Cabo (UTP, Trançado) sem a necessidade de uso de fonte de energia e gerando economia na instalação de cabos. 
É importante prestar atenção se o balun é para sistema analógico ou também para alta definição HD, neste caso ele é híbrido pois atende ambas tecnologias.

Os baluns passivos com transmissão de vídeo e alimentação são a solução ideal para atender as instalações de CFTV analógico via cabo UTP. Eles trazem mais confiabilidade e organização para as instalações de CFTV. 
Veja as principais características:
• Proteção contra surtos e tensões;
• Filtro contra interferências e ruídos;
• Possuem porta auxiliar 4x1 que transmite sinal de video de até 4 cameras por apenas um cabo UTP, reduzindo custo e deixando a instalação mais organizada.
• Além disso, todos são compatíveis com a tecnologia analógica tradicional e HD 720p.
• Permite que as instalações sejam mais organizadas e seguras, reduzindo o espaço de cabeamento.

Na Upperseg você encontra vários tipos de baluns. Confira aqui.
Entre em contato com nossa central de atendimento ao consumidor caso tenha alguma dúvida. 


Upperseg Superioridade Em Segurança

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário