Pode usar cerca elétrica residencial com fio eletroplástico?


Estamos continuamente preocupados com a criminalidade que cresce de forma desordenada em nosso país, razão pela qual surgiram mecanismos de proteção que se tornam providenciais quando buscamos proteger seja um patrimônio ou até mesmo a própria vida. É comum encontrar edifícios ou casas com alarmes, circuitos internos de TV com câmeras que capturam imagens do local e também a cerca elétrica cada vez mais utilizada. Pensando em segurança eficiente, essa última opção apresenta-se como viável por ser prática e de fácil instalação, evitando que empresas, indústrias, residências ou sítios sejam invadidos.

Fio eletroplástico serve em cerca residencial?

Antes de qualquer conclusão temos que saber mais sobre o fio de eletroplástico para cerca elétrica, este fio surgiu para atender cercas elétricas rurais, o motivo principal era a grande quantidade de quebras do fio convencional pelo gado ou qualquer cultura pecuária, outro fator do surgimento do fio eletroplástico foi porque os filamentos eram facilmente corroídos por estar muito próximo ao solo úmido juntamente com dejetos dos animais, e isto oxidava facilmente os fios de inox colaborando para um fácil rompimento, isto justifica o surgimento do eletroplástico.

Até o final da década 2010 o uso do eletroplástico era quase que totalmente exclusivo ao ambiente rural, e nas áreas urbanas pouco se ouvia dizer deste tipo de fio em cercas elétricas residenciais, muito menos achar um imóvel com este tipo de instalação, então o que motivou a migração de uso deste tipo de fio para áreas urbanas? A grande quantidade de fios rompidos por inúmeros motivos.

A partir deste fato é notório dizer que realmente o fio de eletroplástico atendeu perfeitamente os clientes e basicamente em quase nada alterou o funcionamento da cerca elétrica residencial, assim sendo que pelo motivo de durabilidade e resistência ele está começou a ser usado de forma residencial.

No entanto ele tem apenas uma ressalva, que seria a questão da segurança e isto difere da questão dos bovinos ou outro animal, a efetiva segurança deve ser sempre observada, quero dizer com isso que (no meu entendimento) a cerca elétrica deve atuar como um equipamento de proteção perimetral e deve ter argumentos para seu disparo, o rompimento da cerca é um fator de proteção.

Consideração sobre uso do eletroplástico na cerca elétrica

Uma cerca elétrica pode ser facilmente calçada por uma madeira ou outro objeto não condutor, e neste caso se não haver um rompimento o setor de alarme da cerca não irá disparar deixando o imóvel desprotegido, isto dificilmente irá ocorrer com o fio de eletroplástico.

Então desta forma eu posso afirmar que é melhor ter um fio que proporcione um rompimento, mesmo que gere custo e transtorno para o proprietário com despesas de manutenção, em casos de imovéis localizados em regiões litorâneas que possui maior agressão de maresia basta apenas utilizar o fio de inox tradicional com uma bitola maior.

Clique aqui e conheça as variedades de cercas elétricas disponíveis em nosso site.

Fonte:
https://goo.gl/khiacS

Upperseg Superioridade Em Segurança

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário