Como funciona o sistema de controle de acesso?



A segurança é algo primordial para garantir a qualidade de vida de seus moradores e trabalhadores. Quando ela é ineficiente, todas as pessoas, profissionais e bens materiais ali presentes estão em perigo.

Foi-se o tempo em que o fluxo de pessoas era facilmente controlado apenas por um porteiro e todo o condomínio ficava em segurança. Com o avanço das ações de bandidos e diversos casos de invasões registrados nos últimos anos, o controle de acesso nas portarias também teve que evoluir.

A grande responsável pela criação de novas formas para controlar o acesso de pessoas indesejadas em um condomínio é a tecnologia. Hoje, temos no mercado diversas opções que tornam a segurança dos moradores mais eficiente.

Com o objetivo de evitar roubos, furtos e outras situações problemáticas é necessário determinar uma estratégia de segurança em uma gestão.

O primeiro passo a ser dado é: controlar o acesso de pessoas em um imóvel. Em outras palavras, deve ser utilizado um sistema que permita a entrada apenas de pessoas autorizadas ou mediante autorização de algum responsável pelo local.

Controlar o acesso de pessoas autorizadas na portaria de um condomínio é o primeiro passo para evitar invasores. E quando bem articulado, essa estratégia concede uma série de benefícios:

- aumento da segurança de um imóvel;
- impossibilidade da entrada de pessoas não autorizadas;
- em caso de eventos, permite a criação de listas e outras licenças de acesso;
- controle da quantidade de pessoas presentes;
- rápido acesso para funcionários terceirizados;
- reduz custos com profissionais de segurança em portarias;
- localização eficiente de usuários;
- acompanha o comportamento das pessoas, como o tempo de permanência e os horários de maior fluxo.


Quais são os tipos de controle de acesso mais utilizados em Empresas?

Muitos de nossos clientes ficam na dúvida de qual Controle de Acesso deve usar em sua empresa, veja aqui quais são as mais indicadas para cada segmento.

Dentre muitos segmentos que hoje existem no mercado, podemos destacar alguns Controle de Acesso voltado para cada segmento, veja:

Academias:

A melhor solução de controle de acesso para academias é o sistema biométrico, pois dispensa o aluno de portar cartões de acesso, seja qual for o tipo, evitando assim, o desconforto causado pelo esquecimento dos mesmos. Disponibilizamos da melhor tecnologia de sistemas biométricos, com leitores biométricos de alta tecnologia, possibilitando sua identificação com rapidez e eficiência.

Hospitais:

As melhores soluções de controle de acesso em hospitais são catracas com biometria, teclado, cartão de código de barra e cartão de proximidade e para controlar o acesso a certas áreas restritas do hospital, tem-se também sistemas de portas eletrônicas acionadas por biometria, teclado para digitar senha de acesso, cartões de código de barras e proximidade.

Escolas e Faculdades:

Para o seguimento de escolas e faculdades aplicam-se, os sistemas de controle biométrico, cartões de código de barras, cartões de proximidade, ou o misto dessas tecnologias em uma única catraca. Os leitores biométricos, de códigos de barras e de proximidade são o que há de melhor no mercado, possibilitando sua identificação em menos de 1 segundo.

Condomínios empresariais e residenciais:

Para controle de acesso de condomínios, a tecnologia empregada depende de cada setor, para a recepção de condomínios empresariais, usamos catracas com biometria, teclado, cartões de código de barra e proximidade. O ideal para esse segmento é que a catraca possua urna coletora para depósitos e leituras dos cartões de proximidade para que ocorra simultaneamente leitura do cartão de proximidade, liberação da catraca e coleta do cartão do visitante para sua reutilização por outro visitante. Para a garagem de condomínios empresarias e portarias de condomínios residenciais utilizam-se cancelas automatizadas com identificação biométrica, cartões de acesso ou um TAG RFID instalado no carro do condômino. E para demais salas dentro dos condomínios empresarias ou apartamentos de condomínios residenciais usamos portas eletrônicas acionadas por biometria, teclado para digitar senha de acesso, cartões de código de barras e proximidade.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado e não deixe de conferir em nosso site os produtos de controle de acesso disponíveis clicando aqui.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário