Qual a câmera de segurança ideal para você?



Qual a câmera de segurança ideal?

Uma das tecnologias mais procuradas na hora de proteger as casas é o sistema de CFTV. Um dos componentes mais importantes do CFTV são as câmeras, elas têm vários modelos e características diferentes. Você sabe diferenciar os modelos de câmeras e sabe qual é o modelo mais indicado para cada situação?
Para te ajudar a entender a diferença entre todos os modelos, reunimos os principais modelos de câmera de segurança. Mostraremos seus pontos fortes, especificidades de instalação e características relevantes que se deve conhecer.


Câmeras Dome

As Câmeras Dome são pequenas câmeras em formato de dome, ou cúpula. Normalmente mais utilizadas em ambientes internos, nas paredes ou tetos, devido à sua boa cobertura para esse tipo de ambiente e por ser esteticamente mais bonitas e discretas. No entanto, alguns modelos que possuem mais proteção podem ser usadas em ambientes externos.
Essas câmeras possuem ótima qualidade de imagem, podendo capturar detalhes de objetos e faces. Outra característica é que a direção em que a câmera está apontando fica oculta, e pode ser ajustada sem muita dificuldade. Muitas vezes essas câmeras CFTV também possuem o recurso de Infravermelho, que será explicado a seguir.



Câmeras Bullet

A Câmera Bullet é o mais utilizado do mercado. Normalmente são as câmeras utilizadas para monitoramento de ambientes externos, em ruas, postes e áreas públicas, devido principalmente à sua maior resistência e proteção contra chuva, poeira e etc.
Existe uma grande variedade de modelos Bullet disponíveis, variando principalmente com relação à aparência e alcance.
Uma característica a ser considerada é que a câmera Bullet sempre aponta para uma direção fixa e por isso é mais utilizada para ambientes abertos.




Câmeras Speed Dome

A Câmera Speed Dome também em formato de cúpula, esse é o maior e mais caro modelo entre as câmeras CFTV. Normalmente utilizada para monitorar com detalhes grandes áreas como aeroportos, shoppings, estacionamentos e áreas públicas e abertas.
Esses modelos possuem recursos que permitem movimentar remotamente a direção da câmera, horizontal e verticalmente, além de possuir um sistema de zoom muito preciso. Isso possibilita que através de uma mesa de controle a equipe de segurança possa verificar com detalhes qualquer situação fora do normal.





Câmeras Varifocais

A Câmera Varifocal é recomendada para locais onde o equipamento precisa ficar distante, mas que necessita de um enquadramento perfeito da cena. O foco da câmera é ajustável, seja de forma manual ou automática (no caso de modelos motorizados). Existem variações de câmeras Varifocais nos modelos Dome e Bullet.

Um exemplo de aplicação: você precisa instalar uma câmera para monitorar um portão, mas o equipamento não pode ficar muito próximo. Nesse caso, o instalador pode usar um equipamento Varifocal, instalá-lo no local desejado, ajustar a abertura angular da câmera e focar no portão. Ela ficará no local desejado, sem perder a qualidade de imagem.

Com essas informações fica mais fácil de escolher a câmera ideal para sua casa ou seu negócio, esperamos ter auxiliado na sua compra, até a próxima!

Na loja Upperseg você encontra o todos os modelos de câmeras de segurança além de outros produtos para segurança.


Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário