Como anular FOTOCÉLULA dos motores PPA


Atualmente por lei, toda linha de placas de controle de automatizadores é obrigada a  utilização do sensor anti-esmagamento (fotocélula).
Para o perfeito funcionamento do motor, é necessário à instalação do foto célula ou anular a utilização da mesma junto à placa de comando.
Como nem toda instalação necessita da utilização do anti-esmagamento, nesse artigo ensinamos como anular o resistor do sensor fotocélula na placa central.
Ao desabilitar o resistor correto, ele tira a obrigatoriedade da instalação do sensor anti-esmagamento permitindo que a placa de comando do motor seja configurada normalmente garantindo o perfeito funcionamento.
• Placa de Comando Pop e 4 Trimpot PPA:Para efetuar a anulação do sensor é necessário que seja retirado o resistor de denominação R43 [cortando sua “perna” de conexão], que fica localizado ao lado dos jumpers de ajuste de tensão.
• Placa de Comando Triflex PPA:Para efetuar a anulação do sensor é necessário que seja retirado o resistor de denominação R43 [cortando sua “perna” de conexão], que fica localizado ao lado do jumper “TST”.
• Placa de Comando Facility Top PPA:Para efetuar a anulação do sensor é necessário que seja retirado o SMD de denominação R103, que fica localizado na parte de trás da placa envolta por um quadrado branco, e ao lado do micro-controlador.

 Confira nas imagens abaixo o resistor correto que deve ser anulado caso não necessite da instalação do sensor fotocélula:





Na UpperSeg você encontra todos os produtos da PPA, tanto motores basculantes quanto motores deslizantes.




Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário