Comunicação/Interfonia Condominial - Como Funciona?



Os interfones em condomínios são equipamentos fundamentais para auxiliar na segurança dos edifícios e na comodidade dos moradores, além de facilitar a comunicação entre condôminos e a portaria, e vice-versa, ou mesmo fazer ligações sem custo entre um apartamento e outro.
A comunicação condominial funciona com uma unidade externa ligada em todos o ramais instaladas em cada apartamento através de uma central de portaria, permitindo se comunicarem com visitantes, portaria e inclusive ter o controle de acesso.
Existem diversos tipos de redes de interfone, mas o mais moderno e de qualidade é a digital com central de portaria.

Por que ter a Central de Portaria Condominial?
A central digital interliga todos os interfones de um condomínio permitindo que os moradores possam comunicar entre si sem precisar necessariamente ser intermediado pela portaria. Essa é sua principal vantagem, além de apresentar uma qualidade superior no som emitido.
Diferente dos sistemas de interfonia analógica onde os condôminos tem acesso somente à unidade externa do interfone e não tem acesso direto aos outros apartamentos.
Já com a central digital de interfonia o usuário pode falar com seu visitante, abrir o portão apenas ao apertar de um botão e, também, ligar diretamente para qualquer vizinho.

Basicamente, para ter um sistema de interfonia condominial digital é necessário ter uma central de portaria com a placa ramal desbalanceada, uma unidade externa de porteiro eletrônico e os monofones de cada apartamento.
A Intelbras é uma das marcas de renome no mercado de segurança digital disponibilizando equipamentos de interfonia que atende desde casas até condomínios de grande porte.
Na Upperseg você encontra o Kit Completo Comunic Intelbras de 6 Pontos ou pode montar outros conforme as suas necessidade navegando pela seção de Interfonia.
Entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone (43) 3024-5144 ou sac@upperseg.com.br para tirar dúvidas, fazer orçamentos ou mesmo requisitar ajuda para montar seu sistema de interfonia condominial.

Upperseg

Visando a sua segurança, qualidade e comodidade no dia a dia, a Upperseg é especialista em produtos de segurança eletrônica, assim como DVR's stand alone (gravador digital de imagens), câmeras, alarmes e sensores, cerca elétrica, automatizadores de portão, interfones, fechaduras, centrais de telefonia entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário